Um homem contumaz em crimes de furto foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (16.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. A prisão ocorreu após o arrombamento ocorrido na quarta-feira (15), na região central de Cuiabá.
Na ocasião, uma caminhonete S10 de cor vermelha teve o vidro da porta traseira do lado esquerdo quebrado, sendo subtraído do interior do veículo pertences e documentos da vítima, além de aproximadamente R$ 2,9 em dinheiro, uma folha de cheque no valor de R$ 1,5 mil, entre outros objetos.
Em análise das câmeras de segurança do local, os policiais civis identificaram um veículo Fiat Uno de cor vermelha, que estaciona ao lado da caminhonete e duas pessoas descem e praticam o crime. O carro suspeito foi localizado nas proximidades do córrego 8 de abril, no bairro Jardim Cuiabá.
Ele foi surpreendido ao lado do automóvel e ao ser comparado com os rapazes que aparecem na imagem, verificou se tratar de um dos envolvidos. Entrevistado o detido acabou confessando o crime, bem como informou que havia vendido o estepe a terceiros.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Derf Cuiabá, interrogado e autuado por furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Após checagem foi constatado que possui extensa ficha criminal e estava em liberdade a pouco mais de quatro meses.
Visando a preservação da ordem pública, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva do preso, que foi apresentado em audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (17).
As diligências continuam com objetivo de identificar e prender o segundo autor do furto.