Diversos objetos produtos de furto ocorridos em estabelecimentos comerciais foram recuperados pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.12), em ação desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá).
Os objetos recuperados foram subtraídos de, pelo menos, três estabelecimentos alvos de furtos ocorridos no mês de dezembro com prejuízo em torno de R$ 15 mil para as vítimas. Durante as investigações dos furtos, os policiais da Derf Confresa identificou um homem já conhecido da Polícia com passagens anteriores por crime de furto.
Com base na suspeita, os policiais realizaram diligências conseguindo encontrar em poder do investigado diversos objetos furtados como ferramentas de construção, utensílios domésticos, equipamentos elétricos, entre outros.
Questionado, o suspeito confessou a autoria dos furtos e indicou algumas pessoas para quem tinha repassado parte dos bens subtraídos. Em continuidade as diligências, os policiais foram os endereços indicados pelo suspeito, onde foram apreendidos outros objetos produto de furto.
Os produtos recuperados foram restituídos para as vítimas. O autor dos furtos responderá por todos os crimes perante a Justiça, e as pessoas que adquiriram os itens furtados responderão pelo crime de receptação.