A Escolinha de Atletismo do Programa Viva Lucas, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi bem representada neste ano nas Paralimpíadas Escolares Regional 2, disputadas em Brasília, no Distrito Federal. O evento esportivo aconteceu de 29 de agosto a 01 de setembro, reunindo 400 participantes.
As atletas de Lucas do Rio Verde conquistaram medalhas de primeiro e de segundo lugar em diferentes modalidades. Maria Clara Coelho Anton (Escola Olavo Bilac), ficou em primeiro lugar na categoria Lançamento de Club. Já a atleta Ewellyn Vitória Corrêa (Escola Cecília Meireles), conquistou três medalhas: 1° lugar na Corrida 75 metros, 1° lugar Corrida 250 metros e 2° lugar Arremesso de Peso.
Outra representante de Lucas do Rio Verde, que trouxe medalhas, foi a Vitória Cristina (Escola Dom Bosco), que conquistou primeiro lugar em três categorias diferentes: Lançamento de Dardo, Lançamento de Peso e Disco.
As atletas de Lucas do Rio Verde conquistaram medalhas em todas as provas que competiram. Com isso, elas garantiram acesso para a fase nacional das Paralimpíadas Escolares, que será realizada no mês de novembro, em São Paulo.
“Foi uma semana de muitas emoções, muito trabalho e, claro, muitas conquistas! Nossos agradecimentos a todos, em especial ao nosso Prefeito Miguel Vaz, ao secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, o secretário-adjunto, Andre Matto, por todo apoio dado ao esporte em nosso município”, completa Luciana Mafro, professora de atletismo da escolinha Viva Lucas.
De acordo com Luciana, o evento incluiu competições nas modalidades de atletismo, natação e bocha paralímpica. Só o atletismo reuniu mais de 200 atletas inscritos.
A delegação de Mato Grosso teve 70 atletas, a maior participação do estado em Paralimpíadas Escolares. Cidades como Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Paranatinga, Brasnorte, Cáceres, Araputanga e Canarana fizeram parte da delegação.
A Escolinha de Atletismo do Programa Viva Lucas está de portas abertas para novos alunos. O convite também é para crianças e jovens com deficiência a participarem das atividades do programa. Para mais informações acesse o site da Prefeitura ou diretamente com a professora Luciana, responsável pela atividade. Telefone: (65) 99996-0186.