A Polícia Civil em Primavera do Leste concluiu o inquérito de um latrocínio ocorrido no ano passado, com autoria definida, e encaminhou o indiciamento do autor do crime ao Poder Judiciário.
Nesta semana, a prisão temporária do autor do crime foi convertida em preventiva pela Justiça, após representação do delegado responsável pelo inquérito, Allan Victor Sousa da Matta e manifestação favorável do Ministério Público.
A morte de Kevin Thiago Wits da Costa, 23 anos, ocorrida em janeiro do ano passado, foi inicialmente apurada como homicídio. O delegado Allan Victor Sousa da Matta explica que no decorrer das investigações pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste e informações reunidas em diligências exitosas produzidas pela equipe, o crime foi identificado como roubo seguido de morte (latrocínio).
Kevin foi morto a pauladas e seu corpo localizado próximo a um prédio, no centro de Primavera do Leste.
A Polícia Civil ouviu diversas testemunhas e reuniu indícios que apontaram como autor do crime um homem de 50 anos, que atacou a vítima com socos, chutes e pauladas porque Kevin se recusou a lhe dar drogas e dinheiro.
O inquérito encaminhado à Justiça relata que o crime hediondo teve como motivo a subtração do dinheiro e da droga que estavam com a vítima. O autor cometeu atos violentos que resultaram na morte de Kevin Thiago.
A prisão foi decretada pela 1a Vara Criminal de Primavera do Leste, contudo o autor do latrocínio ficou foragido. Ele foi localizado em agosto deste ano em Barra do Garças, onde foi preso pela Polícia Militar.
O autor do latrocínio responde a outro processo na Justiça por um homicídio qualificado cometido em 2019.