Policiais militares encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (19.10), três homens por porte ilegal de arma de fogo e um terceiro cidadão por transporte irregular.
Em Pontes e Lacerda, na área central, a equipe do 18º BPM foi informada por moradores que ouviram um tiro vindo da Avenida Teodomiro Rodrigues. Em diligência, a equipe abordou um homem que saia de um imóvel.
Nos fundos da casa, dentro de um saco de carvão, os militares encontraram um revólver calibre 38, com duas munições, sendo uma delas deflagrada. Questionado, o homem disse que guardava a arma para um conhecido.
Na capital, os policiais da 2ª Companhia da Lixeira, realizavam ronda pelo bairro Baú quando viram dois homens e atitude suspeito. Antes de serem abordados, ambos correram, mas foram rendidos. Um deles ainda tentou dispensar um revólver calibre 32. A dupla confessou que iria realizar um assalto naquela região.
Os policiais do Núcleo de Denise realizavam uma barreira na MT-246 junto com agente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) quando pararam o motorista de uma caminhonete GM Silverado azul.
Ele disse que carregava uma pistola, com coldre e munições e apresentou os documentos de porte e registro da arma e munições, porém, sua guia autorizava o transporte da arma e munições da sua residência até o estande de tiros. Devido à irregularidade, ele foi conduzido à delegacia.