Marcos da Silva Paes, de um ano e seis meses, diagnosticado com trombofilia, precisa de doação de sangue após sofrer acidente vascular cerebral (AVC) na última semana. Para quem puder ajudar, basta ir até o Hemosan e informar que a doação é para Marcos. É preciso informar seu nome completo.
Em entrevista, Paulo Paes, pai de Marcos explicou que a família descobriu a doença quando a criança nasceu. Marcos ficou cerca de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até que foi diagnosticado com um cateterismo. Ele precisa de sangue O negativo, O positivo, A negativo e A positivo.
Marcos possui um Instagram criado pela família há cerca de nove meses e foi criado quando a criança ficou internada em Brasília Com familiares e amigos afastados, já que apenas Paulo e sua esposa estavam com ele, a conta do Instagram foi criada para mostrar o dia a dia de Marquinhos. “Ele ficou muito tempo internado em Brasília. Para mostrar para a família, amigos que estavam longe a gente criou esse Instagram”.
As pessoas com trombofilia tem maior facilidade para formar coágulos de sangue. Por este motivo, a pessoa é propensa a sofre AVC, trombose venosa ou embolia pulmonar. A causa da doença pode ser genética ou adquirida ao longo da vida.
O Hemosan fica localizado anexo ao Hospital Santa Helena, na rua Maria do Carmo Rego número, 23 bairro, Santa Helena. O Hemosan fica aberto de segunda a sexta-feira, entre as 7h e 17h.