O desembargador Rui Ramos Ribeiro venceu e, após 55 dias internado, recebeu alta médica. De volta a Mato Grosso, o magistrado agradeceu a todas as orações para que sua saúde fosse restabelecida.
Conforme noticiado pela reportagem, o desembargador foi diagnosticado com covid-19 no dia 4 de junho. Contudo, no dia 24 ele foi levado para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo.
À época, ele apresentava sintomas moderados e estava com 25% dos pulmões comprometidos. Na Capital paulista, o desembargador foi acompanhado pela médica Ludhmila Hajjar.
No comunicado emitido nesta quarta-feira consta que Rui Ramos segue sendo acompanhado e realizando fisioterapia para recuperar sua plena capacidade motora.
“Agradeço a cada pensamento positivo a cada oração pelo meu restabelecimento. Muito em breve retornarei às minhas atividades e continuarei a me dedicar com total força ao Judiciário mato-grossense. Eu e minha família agradecemos”, declarou o desembargador.
Confira a nota na íntegra a seguir:
“Após 55 dias de internação na Capital Paulista, desses, 16 dias intubado, sob os cuidados da doutora Ludhmila Hajjar, médica, pesquisadora e professora, o desembargador Rui Ramos Ribeiro recebeu alta e retornou a sua residência em solo mato-grossense. O magistrado se mantém em acompanhamento médico e se submetendo a fisioterapia para recuperação de sua capacidade motora, “Agradeço a cada pensamento positivo a cada oração pelo meu restabelecimento. Muito em breve retornarei às minhas atividades e continuarei a me dedicar com total força ao Judiciário mato-grossense. Eu e minha família agradecemos”.