Aldeia Pobore: Indígena morre afogado em rio de reserva em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Indígena morre afogado em rio de reserva indígena em Mato Grosso
Indígena morre afogado em rio de reserva indígena em Mato Grosso

Um fato trágico abalou a Aldeia Pobore, situada na reserva indígena de Tadarimana, próximo a Rondonópolis, Mato Grosso. Na última segunda-feira, Nivaldo Kurugareu, um indígena de 38 anos, foi encontrado sem vida em um rio da aldeia, após afogamento.

De acordo com informações da Polícia Civil, moradores da aldeia descobriram o corpo de Nivaldo preso a galhos dentro do rio. Testemunhas relataram que o indígena havia ingerido bebida alcoólica momentos antes de entrar na água.

Os peritos, em uma análise preliminar do corpo, não identificaram sinais de violência e constataram que o corpo já se encontrava em estágio de rigidez cadavérica.

Um parente da vítima, que reconheceu o corpo, revelou que tanto ele quanto Nivaldo estavam na aldeia para desfrutar de um período de lazer. Conforme as tradições indígenas, não foi realizada necropsia no corpo de Nivaldo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.