Adílson Batista é o novo técnico do Ceará. O anúncio ocorre após a demissão de Enderson Moreira do comando do time. O novo treinador assume o elenco do Vovô no jogo contra o Goiás no próximo domingo (6) na Arena Castelão.
Com 51 anos, Adílson começou a carreira em 2001, no Mogi Mirim, e, de lá para cá, já esteve à frente de times como Grêmio, São Paulo, Santos, Corinthians, Athletico, Cruzeiro e Vasco. Entre 2006 e 2007, o técnico teve experiência no exterior no Jubilo Iwata, do Japão.
O novo técnico do Vozão chega à capital cearense nesta quinta-feira (3) e já comanda o treino, à tarde, no CT de Porangabuçu. Os detalhes da apresentação à imprensa do novo comandante ainda serão informados pela assessoria do clube. Juntamente com Adílson, chega ao Ceará o auxiliar técnico Cyro Garcia.
– Estou extremamente lisonjeado com o convite do presidente Robinson por se tratar de um grande clube como o Ceará, o time do povo, de massa. Quero abraçar essa torcida maravilhosa para que, juntos, consigamos nossos objetivos. Nesse caminho que temos que trabalhar. Peço confiança e respaldo para que a gente consiga o que foi estabelecido para essa temporada – assegurou Batista.
Sem vencer há oito partidas, o Ceará ocupa atualmente a 15ª posição, com 22 pontos, apenas três na frente do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.
A passagem de Enderson Moreira pelo Vovô terminou nesta terça-feira (1º). O técnico vinha pressionado pela sequência de maus resultados do Vovô no Campeonato Brasileiro. O comandante esteve à frente do Vovô em 23 partidas, com 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 34,8%.