Um criminoso com dois mandados de prisão foi localizado e preso, nesta terça-feira (22.11), em Rondonópolis, em ação conjunta do Núcleo Regional de Inteligência, Delegacia de Polícia de Confresa – ambos de Confresa – e o Núcleo de Inteligência de Rondonópolis.
J.C.G.L, de 33 anos, estava com dois mandados de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara da Comarca de Cuiabá e pela Comarca de Jaciara por tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.
Ele investigado por integrar uma facção criminosa e desempenha a função de ‘gerente de área’, com atuação no Vale do Araguaia, abrangendo cidades como Paranatinga, Gaúcha do Norte e Confresa.
Conforme as investigações da Polícia Civil, o criminoso tinha como funções na organização criminosa a venda de drogas na região e a execução de castigos físicos, como punições, a membros do grupo.
A Polícia Civil intensificou as investigações no intuito de coibir as ações da organização criminosa no Araguaia e foi possível prender um dos líderes no tráfico de drogas na região.
A prisão faz parte da Operação Amón, nome de origem grega, quer significa oculto ou escondido.