3º Festival de Música Estudantil reuniu mais de 60 apresentações no Marco Zero

Evento promove a descoberta de novos talentos nas escolas e incentiva a expressão cultural e artística dos alunos

Fonte: Janaína Oliveira

3o festival de musica estudantil reuniu mais de 60 apresentacoes no marco zero
Weriton Queiros

No último sábado (07), o Auditório Zé Aragão, no Marco Zero, recebeu um grande público que foi prestigiar o 3º Festival de Música Estudantil. O evento reuniu mais de 60 apresentações que estavam divididas por categorias – Infantil, Educação Especial, Fundamental I, Fundamental II, Médio e Universitário.

O evento começou por volta das 16 horas e seguiu até a última apresentação às 21h30, foi um misto de ritmos através de cantorias, dublagens, e apresentações instrumentais.

Fizeram parte da mesa de jurados, a Professora de música Keyla de Paula, o Cantor, Compositor, Ator e Dançarino Júnior Barrantes, a Cantora Josi Oliveira, a Jornalista e Cantora Larissa Gribler e o Professor Adailton Costa, juntos, eles definiram os melhores de cada categoria.

O festival de Música Estudantil é de caráter educativo, artístico e cultural e tem o objetivo de valorizar e promover a musicalização nas escolas além de incentivar novos talentos do município.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Juventude (SEMCULTJ).

“É muito bonito ver todos esses jovens e crianças imersos de forma tão comprometida na arte e na cultura do nosso município. No que depender de nosso incentivo, grandes artistas sairão dos nossos projetos culturais e terão pela frente, uma vida brilhante” ressaltou Marisa Neto, secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Veja quem são os vencedores do por Categoria e Escola:

 

Ensino Infantil

 1° LUGAR – Giovana Maria Carvalho Neto (Escola Regina Coeli)

Educação Especial

1° LUGAR – Luiz Miguel de Lara Barbosa (Escola Estadual Cristiano Araújo Pires)

2° LUGAR – Chaeny Pereira de Freitas

3° LUGAR – Lorenjo Gabriel Vitorino da Silva (Escola Municipal Boa Esperança)

Ensino Fundamental I

1° LUGAR – Raquel Santos Feitosa (Escola Municipal Leonel Brizola)

2° LUGAR – Cinthia Graciela V. de Oliveira (Escola Municipal Leonel Brizola)

3° LUGAR – Enzo Mesquita Souza (Escola Municipal Jardim Bela Vista)

Ensino Fundamental II

1° LUGAR – Lara Veiga Dickel (Escola Estadual Cristiano Araújo Pires)

2° LUGAR – Talita da Silva Souza (Escola Estadual 13 de Maio)

3° LUGAR – Ana Luiza Batista Quintero (Escola Municipal São Domingos)

Ensino Médio

1° LUGAR – Letícia Viana Araújo – (Escola Estadual José Domingos Fraga)

2° LUGAR – Wendy Gabrielly Feitosa Pereira (Escola Estadual Cristiano Araújo Pires)

3° LUGAR – Talita Teotônio Minetti – (Escola Militar Tiradentes)

Ensino Universitário

1° LUGAR – Sarah Ellen Ochoa (Unicesumar)

2° LUGAR – Francyele Martins (Faculdade Anhanguera)

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.