16 dias após morte do filho, pai de professor não resiste e morre nesta terça-feira em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

Hospital São Lucas
Hospital São Lucas (Foto: CenarioMT)

Faleceu nesta terça-feira (28) Modesto Espíndola, 88 anos, pai de Marcelino Espindola Dutra, professor aposentado que faleceu no dia 13 de julho. Ambos foram vítimas da COVID-19 em Lucas do Rio Verde.

A informação foi repassada ao CenárioMT na tarde desta terça-feira (28) por um dos filhos de Modesto. Segundo ele, o pai sofria de Alzheimer e hipertensão, o que pode ter complicado o quadro clínico da doença. Ele estava internado com a Covid-19 e no dia de hoje não resistiu.

Com mais esta morte, Lucas do Rio Verde chega a 37 óbitos causados pela doença. Mais cedo, o Comitê de enfrentamento ao coronavírus, divulgou às 14 horas o último boletim epidemiológico, onde constava até então 36 óbitos. A morte de Modesto deve ser somada no boletim do próximo dia.

Desde o início da pandemia, 2.660 moradores já foram infectados. Deste número, 1.450 pessoas são consideradas recuperadas, pois passaram o tempo necessário em isolamento e não apresentaram mais sintomas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.