O Cuiabá venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal. A partida valeu pela abertura da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Guto Ferreira, assume a liderança isolada, com 7 pontos, e segue invicto. Por sua vez, o clube paranaense estão com 6 pontos, perde a invencibilidade e ainda cai para o quinto lugar.
Próximos jogos de Cuiabá x Athletico-PR
Agora, o Furacão volta a campo no domingo (20), quando recebe o CRB, a partir das 20h, na Ligga Arena, em Curitiba. Já o time mato-grossense joga no dia 22, outra terça, quando visita o Atlético-GO, às 19h30, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Dourado encontrou dificuldades em campo e viu o Furacão abrir o placar logo aos 14min. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo, que mandou de cabeça para a rede: 1 a 0.
Em desvantagem, o time mato-grossense precisou sair mais para o jogo, em busca do gol de empate ainda no primeiro tempo. Mas, a equipe mandante criou pouco e só foi assustar mesmo antes do intervalo. No lance, Sander acertou uma bomba no travessão e desperdiçou a grande oportunidade. Contudo, foi para o intervalo em desvantagem no placar.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Dourado teve uma postura mais ofensiva desde no início, até porque precisava do resultado. E, aos 14min, Sander cobrou escanteio perigoso, fechado, para Lucas Mineiro empatar de cabeça: 1 a 1, no mesmo minuto e do mesmo jeito do gol do Furacão na etapa inicial.
Animado, o time da casa foi para cima e conseguiu a virada no marcador. Aos 26min, Pedrinho recebeu, aproveitou falha de Palacios e mandou para a rede, fazendo 2 a 1.
Então, coube ao Furacão tentar uma pressão na parte final da partida, enquanto o Dourado se fechou para explorar os contra-ataques. Contudo, ninguém conseguiu mexer no placar até o final da partida, mesmo com Max sendo expulso no final após acertar chute em Habraão.
Ficha técnica
Cuiabá
Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Nathan (Bruno Alves), Alan Empereur e Sander; Lucas Mineiro (Calebe), Denilson, Max e Lucas Cardoso (Edu Junior); Derik Lacerda (Jadson) e Pedrinho. Técnico: Guto Ferreira.
Athletico-PR
Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Fernando (Esquivel); Felipinho, Raul, Zapelli (João Cruz) e Velasco (Giuliano); Alan Kardec (Renan Peixoto) e Luiz Fernando (Isaac). Técnico: Maurício Barbiéri
Gols: Léo, aos 14min do 1º tempo, Lucas Mineiro aos 14min, Pedrinho aos 26min do 2º. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: terça-feira, 15 de abril de 2025. Cartões amarelos: Mycael, Renan Peixoto (A); Nathan, Lucas Mineiro, Denilson (C). Expulsão: Max (C)