Ainda com futuro indefinido, o zagueiro Rodrigo Caio explicou nesta quinta-feira o motivo de sua transferência frustrada para o Barcelona. Na semana passada, Rodrigo Caio foi liberado pelo São Paulo para fazer exames médicos na capital paulista, mas o negócio não evoluiu.
De acordo com o zagueiro, não houve qualquer problema nos exames, mas sim uma opção técnica do Barcelona, que também negociava com o colombiano Jeison Murillo (que acabou contratado).
– Cheguei a fazer os exames, tinha passado nos exames, mas eles tinham duas opções. Eu e o Murillo, que foi contratado. Já tinham me passado isso, e quando saí da sala de exames, eles já tinham fechado com o Murillo – disse Rodrigo Caio, em Dracena, interior de São Paulo, antes de jogo festivo do zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras.
– Fiquei na expectativa, claro que era uma grande oportunidade para mim. Eram somente seis meses, mas era a oportunidade de entrar na Europa, num grande clube, eu poderia mostrar meu futebol. Mas o importante é que estou com minha cabeça tranquila e tenho contrato com o São Paulo – completou.
A proposta do Barça para o São Paulo por Rodrigo Caio era de empréstimo gratuito por seis meses, com os direitos fixados em 15 milhões de euros (R$ 66 milhões na cotação atual).