O Operário VG perdeu por 1 a 0 Novorizontino na noite desta terça-feira (11), no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Esse jogou valeu pela segunda fase da Copa do Brasil de 2025.
Com esse resultado, o Tricolor está fora da competição, já que essa segunda fase se disputa em jogo único. E o Novorizontino avança, além de levar R$ 2,3 milhões em premiação. Na primeira fase, o Operário eliminou o Sport Recife, da Série A, nos pênaltis.
Agora, volta as atenções para o Campeonato Mato-Grossense, onde no final de semana tem o jogo de volta da semifinal contra o Cuiabá. Então, irá jogar no sábado (15), a partir das 15h30, na Arena Pantanal.
Como foi o jogo do Operário
Em campo, o Operário encontrou dificuldades no primeiro tempo e viu o Novorizontino com mais volume de jogo. Tanto é que já chegou com perigo logo aos 6min.
Depois, aos 17min, os paulistas quase marcaram com Patrick Brey, que desviou de cabeça e a bola passou bem perto da meta. Enquanto isso, o Tricolor criava poucas oportunidades.
Com isso, o gol do Novorizontino saiu ainda no primeiro tempo. Após cruzamento, a bola veio para Waguininho, livre, mandar para o fundo da rede: 1 a 0.
Na etapa final, o Tricolor voltou melhor e quase empatou aos 7min, quando Vítor Gottems cobrou falta com força. Mas, a bola bateu no travessão, assustou e não entrou.
Outra chance parecida veio aos 17min, com o mesmo jogador. Desta vez, ele acertou a trave e perdeu grande chance de empatar.
Contudo, os mato-grossenses perderam fôlego e não conseguiram mais criar grandes chances. Além disso, o Novorizontino ainda criou mais oportunidades no final, embora o placar ficasse inalterado.
Ficha técnica
Operário VG
Luiz Henrique; Castanha (Scottini), Alex Santos (Guilherme Teixeira), Dante e Vítor Gottems; Fabrício Lusa, Matheus Claudino e Petrocelli (João Borim); Caio Vinícius (Matheus Lima), Caíque e Wallisson (Yuri). Técnico: Rogério Henrique.
Novorizontino
Airton; César Martins, Rafael Donato e Patrick; Igor Formiga (Pablo Dyego), Jean Irmer, Marlon (Willian Farias), Waguininho e Patrick Brey (Renato Palm); Robson (Matheus Frizzo) e Léo Natel (Airton Moisés). Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Waguininho, aos 44min do 1º tempo. Árbitro: Local: estádio Dutrinha, em Cuiabá. Data: terça-feira, 11 de março de 2025. Cartões amarelos: Fabrício Lusa (O); Rafael Donato, Jean Irmer, Igor Formiga (N).