Jogadores da Escola de Futebol da Rotam são selecionados para a categoria de base do Cuiabá Esporte Clube

Três alunos do projeto social da Polícia Militar foram selecionados para jogar no time cuiabano. Cuiabá Esporte Clube é o líder da Série B do Brasileirão

Fonte: CenárioMT

Jogadores da Escola de Futebol da Rotam são selecionados para a categoria de base do Cuiabá Esporte Clube2020 10 15 21:59:44
Os jogadores em visita à  sede do Batalhão Rotam na capital - Foto por: PMMT

Mais dois jogadores da Escolinha de Futebol do Batalhão Rotam da Polícia Militar foram aprovados na seletiva da categoria de base do Cuiabá Futebol Clube. Marco Antônio de Oliveira, de 15 anos, e Alexandre Albuquerque, de 14 anos de idade, se juntam a Gabriel Rodrigues, goleiro do projeto selecionado no início deste mês para o Sub-14 do time cuiabano, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Há um ano, os jogadores Marco Antônio e o Alexandre Albuquerque entraram para jogar futebol no projeto social Escolinha Grêmio Rotam. Os adolescentes participaram da seletiva do Cuiabá nos dias 8 e 9 de outubro. Morador do bairro Santa Terezinha, Marco Antônio é zagueiro. Já Alexandre Albuquerque, que faz questão de dizer que é canhoto, joga na posição de meio campo.

29b0c114 6bae 527b 51a2 b414613b5d90?t=1602792344444+&imageThumbnail=3

O adolescente Marco Antônio com o zagueiro Anderson Conceição do Cuiabá Esporte Clube

Alexandre ressalta que a oportunidade de ingressar para a categoria de base de um time profissional é apenas o começo da realização de um sonho. Animado, o adolescente atribui sua conquista a Deus e aos seus professores da escolinha Rotam.

“Estou há um ano na Escolinha Grêmio Rotam. Com o esporte aprendi muita coisa, sou grato aos meus treinadores, que tanto me ensinaram sobre a vida e o futebol nesse projeto. Agradeço muito a força que os sargentos Renildo e Padilha e o professor Douglas me deram e estão me dando. Sou muito grato a Rotam por ter dado essa oportunidade”, destaca Alexandre.

A Escola de Futebol da PM é um projeto social de prevenção primária. A iniciativa desenvolvida pelos policiais do Batalhão Rotam atende gratuitamente 100 crianças e adolescentes carentes, entre 06 e 15 anos de idade. Com a recente aprovação de Marco Antônio Alexandre Albuquerque, a escolinha chega a três alunos selecionados para jogarem no Cuiabá. No começo do mês de outubro, o goleiro Gabriel Rodrigues de 14 anos foi aprovado para jogar no sub- 14 do time da capital mato-grossense.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Paulo César e toda a equipe da unidade especializada da PM recepcionaram na última semana, os mais novos talentos da bola do Cuiabá. No encontro, os participantes fizeram questão destacar e reconhecer todo o esforço e empenho dos alunos e dos policiais que ensinam futebol no projeto voluntariamente.

“Ficamos contentes por colaborar de alguma forma com a realização desse sonho de ser jogador de futebol. A Escolinha Rotam ensina os alunos do projeto a manter a disciplina, priorizar a escola com boas notas. A vitória deles eleva ainda mais a nossa ação social promovida pelo nosso batalhão PM. Os nossos policiais contam com o apoio da família destas crianças e adolescentes, eles confiam no nosso trabalho; oferecemos aulas de futebol três vezes na semana, então a nossa equipe fica muito orgulhosa pelas conquistas dos nossos alunos”, diz o tenente-coronel.

Escola de Futebol da Rotam

A escola atende crianças e adolescentes oferecendo gratuitamente aulas de futebol que ocorrem na sede do projeto, no Parque Georgia, no Coxipó, na capital. Toda a equipe de professores que atua no projeto social é formada por policiais militares graduados em Educação Física.

4ee32b42 51d4 8ba6 8539 2e9ce80d267c?t=1602792376957+&imageThumbnail=3