Morreu na tarde deste sábado (03) em Campo Novo do Parecis-MT, Felipe Profeta. O jogador, de 25 anos, teve passagem por vários clubes de Mato Grosso, entre eles o Luverdense.
As informações são de que Profeta estava numa pousada com amigos. Aproveitando a tarde de calor, eles foram ao rio. Enquanto brincavam com uma boia, o rapaz acabou afundando. Ele chegou a ser retirado do rio, mas estava inconsciente. Profeta foi encaminhado para o hospital do município, mas não resistiu.
A morte de Felipe Profeta foi bastante lamentada nas redes sociais por torcedores e dirigentes do futebol. Entre os clubes que defendeu, uma das homenagens foi do União de Rondonópolis. O atleta defendeu o colorado no primeiro semestre, sendo vice-campeão estadual. O Cuiabá, onde Profeta jogou nas temporadas 2018 e 2019, também foi homenageado. Pelo Dourado ele foi campeão da Copa Verde 2019.
No Luverdense, Felipe Profeta atuou na temporada 2021. Porém, ele disputou apenas 4 partidas, tendo machucado o joelho, prejudicando seu desempenho.