Dourado acumula quarta derrota consecutiva e segue sem vencer em casa há seis partidas. Estacionado nos 17 pontos, time ocupa a 19ª posição.
O Grêmio superou a eliminação na Copa do Brasil e manteve o bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (10), pela 22ª rodada, a equipe gaúcha venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, em uma partida marcada pela estreia decisiva do atacante dinamarquês Braithwaite, que marcou dois gols e um contra, brincando na entrevista: “Vale como hat-trick?”.
Com cinco jogos de invencibilidade, incluindo quatro vitórias seguidas, o Grêmio soma agora 24 pontos e se consolida na parte intermediária da tabela, distanciando-se da zona de rebaixamento. O time ainda tem dois jogos a menos, contra Criciúma e Atlético-MG. A vitória também serviu para levantar a moral após a eliminação na Copa do Brasil.
Por outro lado, o Cuiabá amarga sua quarta derrota consecutiva e continua sem vencer em casa há seis jogos. Com 17 pontos, o time mato-grossense permanece na 19ª colocação, à frente apenas do Atlético-GO, com 12 pontos. Assim como o Grêmio, o Cuiabá também tem dois jogos a menos, contra Juventude e Vasco.
O Cuiabá começou de forma agressiva, com André Luís arriscando de longe, mas Caíque fez a defesa. Contudo, o goleiro gremista quase causou um susto ao torcedor ao deixar a bola escapar em um recuo, mas conseguiu salvar em cima da linha. No Grêmio, Braithwaite teve uma boa estreia, participando ativamente dos lances decisivos.
Aos 23 minutos, o Grêmio abriu o placar com Gustavo Nunes, após Braithwaite acertar a trave em um chute dentro da área. No segundo tempo, Braithwaite marcou contra aos seis minutos, mas se redimiu ao colocar o Grêmio novamente à frente aos 18 minutos. O dinamarquês ainda marcou mais um gol aos 40 minutos, fechando o placar em 3 a 1.
Pela 23ª rodada, o Cuiabá enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado (16), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Grêmio receberá o Bahia, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes disso, o time gaúcho enfrentará o Fluminense na terça-feira, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.