Com sequência longe do Passo, Piza diz que LEC tem que pontuar

Hoje à noite o adversário é o Mixto, que vem de vitória sobre o Nova Mutum fora de casa

Fonte: CenárioMT

Luverdense operario 2024
Foto: Divulgação

O Luverdense inicia hoje o primeiro de dois jogos longe do Passo das Emas. E a missão do LEC é pontuar, tendo em vista a sequência que o clube de Lucas do Rio Verde encara nesta reta inicial do Campeonato Mato-grossense.

Hoje o adversário é o Mixto, na Arena Pantanal, a partir de 20 horas. No domingo (28) o Verdão do Norte vai encarar o União, em Rondonópolis.

“O Mixto, campeão da Copa e depois o atual vice-campeão estadual. E daí você volta com o Cuiabá, são 12 pontos, de uma dificuldade muito grande”, observou o técnico Evaristo Piza, destacando a importância da boa estreia em casa, diante do Operário.

Ao falar sobre o Mixto, Piza citou o técnico do alvinegro, Ito Roque, amigo com quem teve enfrentamentos quando comandavam times no Estado de São Paulo. Como ambos conhecem suas filosofias de trabalho a expectativa é de um jogo equilibrado.

“Vai ser um jogo difícil e a gente tem que entender a tabela. Não é abrir mão de ganhar o jogo, mas são situações que a gente vai para 6 pontos fora. Se não conseguir trazer 6, que a gente não volte ‘vazio’, a gente volte com um com 2, com 3. A gente ir pra lá e não trazer nenhum ponto com a quarta rodada enfrentando o Cuiabá dentro de casa”, disse o treinador.

Histórico

Luverdense x Mixto já se enfrentaram 49 vezes. O time de Lucas do Rio Verde tem ampla vantagem. São 25 vitórias, 15 empates e 9 triunfos do alvinegro. O LEC marcou 87 gols, enquanto o Mixto balançou as redes adversárias em 53 oportunidades.

O jogo desta quinta-feira (25) pode ser histórico para o Luverdense. A equipe comandada por Evaristo Piza pode chegar à marca de 500 gols em Campeonatos Mato-grossenses. Contra o Operário, no sábado (20), Everton Heleno marcou o gol 499 em 321 jogos que o Verdão do Norte disputou no Estadual.

Outro detalhe é que o Luverdense defende um tabu de quase 11 anos sem perder do Mixto. Ao longo deste período foram disputadas 14 partidas, com dez vitórias do Verdão do Norte e quatro empates.

Se conseguir a vitória, o LEC vai ganhar as duas primeiras partidas do Estadual algo que não ocorre há 10 anos. Em 2014, última vez que isso aconteceu, o LEC derrotou o Operário e o Mato Grosso Esporte Clube.

Arbitragem

O confronto entre Mixto x Luverdense terá como árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro. Ele será auxiliado por Rafael Virgílio Peiter e Paulo Cesar Silva Faria.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.