Um primeiro teste para o Araguaia com bola em jogo era o que o técnico Emerson Matheus precisava para identificar os próximos passos dos treinamentos, antes da estreia da equipe no Campeonato Matogrossense. O jogo-treino contra o Mixto deu a ele respostas importantes do trabalho. Na próxima terça-feira, mais uma experiência, também diante do Mixto.
“Foi um bom teste pra quem tem só 15 dias de trabalho e, eles, um mês, com boa intensidade física que superamos com a parte técnica, trocando passe, rodando de um lado para outro. Deu para analisar muitas coisas do comportamento de jogo”, disse o comandante.
Emerson destaca o comportamento do Araguaia, que enfrentou o adversário de igual para igual. “Foram três tempos de 30. Jogamos de igual para igual. Nossos atletas, na segunda e terceira parte, tiveram até um certo domínio. Mantivemos um equilíbrio técnico bom, trocamos mais passes”.
Quando o treinador começou a trocar mais os atletas, viu o Araguaia se impor mais. “Muito domínio de posse de bola. Não tiveram mais nenhuma ação ofensiva que pudesse alterar o placar. Nas mudanças usei bastante a base, que vamos utilizar no Estadual e lançar estes garotos”, conta.
O resultado de 2 a 1 para o Mixto não é visto como prioridade nos dois jogos-treinos, mas a disposição dentro de campo e o comportamento e assimilação dos trabalhos da semana.