Cinco jogos agitaram a terceira rodada da Série C do Brasileiro neste sábado (23). No Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB venceu o Confiança-SE por 1 a 0. Placar igual no triunfo do Ferroviário-CE sobre o Atlético Cearense-CE, no Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). Já no Frasqueirão, em Natal, o ABC-RN também fez 1 a 0 no Campinense-PB. Já Brasil-RS e Botafogo-SP ficaram no 1 a 1, no Bento de Freitas, em Pelotas, enquanto Remo-PA e São José-RS empataram por 2 a 2 no Baenão, em Belém.
Os jogos
Brasil-RS 1 x 1 Botafogo-SP
Em Pelotas (RS), no Bento de Freitas, Brasil-RS e Botafogo-SP ficaram no 1 a 1. O duelo caminhava para um empate sem gols, mas no fim, as redes balançaram. Aos 37 da etapa final, o Xavante abriu o placar: Pirambu recebeu cruzamento de Marcelinho, e da meia-lua, acertou o ângulo.
Já aos 39, Jean Victor arrancou pela esquerda e serviu Tiago Reis, que desviou e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o time gaúcho chega aos dois pontos somados, enquanto o Botafogo tem sete.
Botafogo-PB 1 x 0 Confiança-SE
O Botafogo-PB bateu o Confiança por 1 a 0 no Almeidão, em João Pessoa. O Belo abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa: Kesley tabelou com Alessandro, que levantou na medida para Adílson Bahia, ele apenas deu um leve toque na bola para vencer o goleiro adversário e fazer o gol da vitória. Na tabela, o Belo tem seis pontos conquistados. Já o Dragão tem um.
Atlético Cearense-CE 0 x 1 Ferroviário-CE
No duelo entre cearenses, melhor para o Ferroviário no Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). O Ferrão inaugurou o marcador aos três minutos, quando Waldson recuou a bola para o goleiro, mas ela acabou entrando contra o próprio patrimônio da Águia, gol esse que definiu a vitória. A equipe da casa ainda perdeu Caio, expulso na reta final. O Atlético segue sem pontuar na Série C, enquanto o Ferrão tem três pontos somados.
Remo-PA 2 x 2 São José-RS
No Baenão, em Belém do Pará, Remo e São José-RS empataram por 2 a 2. Após primeiro tempo sem gols, a etapa final foi de muitas bolas nas redes. Na altura dos quatro minutos, Brenner abriu o placar para o Leão, de cabeça, em cruzamento de Leonan. O segundo dos paraenses saiu aos dez: Rony recebeu na direita, dominou, serviu Rodrigo Pimpão na área e ele finalizou para ampliar.
No entanto, o Zequinha foi buscar o empate: aos 24, Marcelo cruzou, Cristiano cabeceou e estufou as redes do Remo. Já no minuto seguinte, Silas tocou para Cristiano, que serviu Maradona, ele chutou de trivela e deixou tudo igual. Os gaúchos ainda perderam Tiago Pedra, expulso pelo segundo amarelo, na reta final. Na classificação, o Remo tem quatro pontos, mesma pontuação do São José.
ABC-RN 1 x 0 Campinense-PB
No último jogo da noite, o ABC-RN bateu o Campinense-PB no Frasqueirão, em Natal (RN). O duelo caminhava para um 0 a 0 até os minutos finais. Até que aos 41 da etapa complementar, Felipinho cruzou na medida, pelo lado esquerdo, para Geovani, que desviou para o fundo das redes, fazendo o primeiro e único gol do duelo.
Na reta final, aos 43, Marcos Vinícius, do ABC, foi expulso, mas o resultado se manteve. Agora, o Elefante soma sete pontos na tabela, enquanto o Campinense tem seis.