O número de empresas em Lucas do Rio Verde teve um salto de 130% durante a gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Miguel Vaz (Republicanos). Segundo dados do GovFácil/Receita Federal, o município passou de 5.628 para 12.958 empresas em 3,7 anos. A cidade também segue, pelo terceiro ano consecutivo, em primeiro lugar no estado em geração de empregos, entre cidades com 81.505 até 91.692 habitantes, segundo o Caged.
“Temos trabalhado para criar cada dia mais oportunidades para a população, e os resultados mostram que nossos esforços têm gerado muitos frutos, especialmente na geração de empregos e abertura de novas empresas. Quanto mais empresas, mais empregos. Também estamos focados em facilitar o ambiente para os negócios, reduzindo a burocracia, oferendo serviços públicos de qualidade, além de investir em parcerias para oferecer qualificação profissional de ponta. O funcionamento eficiente da máquina pública é essencial para o desenvolvimento local”, enfatizou o prefeito Miguel Vaz.
Nesta semana, Miguel Vaz iniciou sua agenda empresarial de campanha. Ele e seu vice na chapa “Unidos Para o Bem Comum”, o empresário Joci Piccini (União Brasil) têm visitado empresas e levado suas propostas voltadas aos trabalhadores luverdenses.
“Para uma empresa se instalar no município ela precisa ter as pessoas. Precisa ter uma boa condição das pessoas virem para morar, para procurar um trabalho, porque não existe empresa sem trabalhador. Para isso, o poder público precisa oferecer amparo, com saúde, educação e segurança pública de qualidade, que são obrigações do governo. Então, quando você tem esses pilares aí, e nós temos esse histórico de qualidade de vida, com certeza você atrai muitos trabalhadores e empresas. Com a duplicação da BR-163, futuramente a vinda das ferrovias, eu tenho certeza que ficaremos ainda mais atrativos”, finalizou o candidato a vice-prefeito, Joci Piccini.