A Caminhada pela Vida reuniu cerca de oito mil pessoas, neste domingo (08.10), em Cuiabá. O evento promovido pela Arquidiocese da Capital, sob a gestão de Bispo Dom Mário Antônio contou com a participação de representantes de igrejas protestantes, outras religiões, e a mobilização da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da imprensa e suas redes sociais.
Caminhada pela Vida
Devido à agenda familiar fora da capital, a primeira-dama Virginia Mendes não conseguiu participar da caminhada, mas foi representada por sua assessoria e pela chefe de gabinete da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), Maria Fernanda Ferri. O evento marcou o encerramento da Semana Nacional da Vida, onde duas pautas foram apresentadas: a adoção e a luta contra o aborto.
Defensora da vida
A primeira-dama Virginia Mendes é defensora da vida desde a concepção até o nascimento, e também defende a adoção. “Não pude estar presente, mas meu coração esteve o tempo todo nesta caminhada: uma atitude nobre desde a organização até a realização. Agradeço a dedicação do nosso Bispo Dom Mário e de todas as paróquias e fiéis. Sou fruto de adoção e também sou mãe adotiva. Precisamos afirmar que existe sim uma saída além do aborto. Sou definitivamente contra o aborto. Foi realmente emocionante ver as famílias e todos que participaram da Caminhada pela Vida”, ratificou Virginia Mendes.
“Diga não ao aborto, diga sim a vida”, pontuou Virginia Mendes.
Trajeto
Todo o trajeto da caminhada e a missa campal realizada no Parque das Águas foi publicada nos stories do perfil de Virginia Mendes, no Instagram. Dom Mário agradeceu o apoio da primeira-dama Virginia Mendes e de todas as pessoas envolvidas na realização do evento.
“Hoje comemoramos o Dia do Nascituro e nós já nascidos agradecemos o dom da vida. Agradeço pela vida da primeira-dama Virginia Mendes e do seu esposo, governador Mauro Mendes, e todos unidos conosco em proteção da vida”, pontuou o Bispo Dom Mário.
O diretor da rádio Bom Jesus, padre Renan Cunha, também agradeceu a primeira-dama. “Agradecemos a Deus por toda providência, a Dom Mário pelo apoio, ajuda e incentivo para a organização desta semana, a Ampara, a Quero Viver, todas as pastorais e movimentos em prol da vida. Em especial, gostaria de agradecer a primeira-dama Virginia que nos apoiou, tanto divulgando a caminhada quanto nos ajudando na questão da segurança com o Corpo de Bombeiros. O policiamento colocando todo aparato do Estado a nosso favor”, afirmou.