Ministra discorda publicamente de Lula

Fonte: Da Redação

Tebet
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, demonstrou hesitação e constrangimento ao discordar publicamente do presidente da República. No entanto, ela reconheceu que o regime venezuelano liderado por Nicolás Maduro não pode ser considerado democrático.

“O governo da Venezuela não respeita os direitos fundamentais, os direitos da liberdade de expressão, direito de o cidadão poder ir r vir, fazer suas críticas construtivas ao governo”, disse em entrevista à GloboNews na manhã de hoje, sexta-feira (30).

“Quando você tem um governo que impeça esse tipo de direito, que é previsto e é absoluto para uma democracia, você não tem um governo democrático”, disse a ministra, depois de ter dito que “entende a democracia da mesma forma que Lula”.

Segundo Tebet, o governo Lula não é “um governo só do PT”, mas de “frente ampla pró-democracia”. A ministra disse que a declaração de Lula, de que o conceito de democracia é relativo, “é uma questão de o presidente se expressar, e ele vai explicar, dentro do contexto, o que quis dizer”.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.