‘Minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela Covid’, diz prefeito do Rio ao rebater Bolsonaro

Fonte: G1 Rio

Davi Valle

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) usou as redes sociais neste domingo (4) para defender o uso de qualquer vacina, indiferente da marca, para se proteger da Covid-19.

“Tomem qualquer vacina. Vacina boa é a que vai no braço”, afirmou o prefeito do Rio.

 

[Continua depois da Publicidade]

Paes destacou que o pai, Valmar Souza Paes, que morreu em decorrência da Covid-19 na última sexta-feira de junho (25), havia recebido apenas uma dose da vacina. Já a mãe, imunizada com as duas doses da Coronavac, não foi vítima da doença.

“Diante de desinformação me sinto obrigado a dar meu depoimento pessoal: minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela covid. Meu pai só tinha tomado a primeira de outra vacina”, destacou Paes.

Na publicação, Paes ainda registrou agradecimentos ao Instituto Butantan, que produz a coronavac, e ao governador de São Paulo João Dória (PSDB), que empreendeu campanha para garantir a produção do imunizante pelo instituto paulista.

[Continua depois da Publicidade]

A publicação do prefeito foi feita em resposta a um trecho da última live feita pelo presidente Jair Bolsonaro na qual ele voltou a questionar a eficácia da Coronavac.

Em sua transmissão na internet, realizada na quinta-feira (1º), Bolsonaro comentou uma notícia em que o diretor da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, diz que a variante Delta do coronavírus se espalha também por populações vacinadas.

“Abre logo o jogo que tem uma vacina ai que infelizmente não deu certo. Abre logo o jogo! Eu estou aguardando aquele cara de São Paulo falar”, afirmou Bolsonaro. “Infelizmente, parece que Coronavac não deu muito certo”, disse Bolsonaro em sua transmissão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]