O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) usou as redes sociais neste domingo (4) para defender o uso de qualquer vacina, indiferente da marca, para se proteger da Covid-19.
“Tomem qualquer vacina. Vacina boa é a que vai no braço”, afirmou o prefeito do Rio.
Paes destacou que o pai, Valmar Souza Paes, que morreu em decorrência da Covid-19 na última sexta-feira de junho (25), havia recebido apenas uma dose da vacina. Já a mãe, imunizada com as duas doses da Coronavac, não foi vítima da doença.
“Diante de desinformação me sinto obrigado a dar meu depoimento pessoal: minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela covid. Meu pai só tinha tomado a primeira de outra vacina”, destacou Paes.
Na publicação, Paes ainda registrou agradecimentos ao Instituto Butantan, que produz a coronavac, e ao governador de São Paulo João Dória (PSDB), que empreendeu campanha para garantir a produção do imunizante pelo instituto paulista.
A publicação do prefeito foi feita em resposta a um trecho da última live feita pelo presidente Jair Bolsonaro na qual ele voltou a questionar a eficácia da Coronavac.
Em sua transmissão na internet, realizada na quinta-feira (1º), Bolsonaro comentou uma notícia em que o diretor da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, diz que a variante Delta do coronavírus se espalha também por populações vacinadas.
“Abre logo o jogo que tem uma vacina ai que infelizmente não deu certo. Abre logo o jogo! Eu estou aguardando aquele cara de São Paulo falar”, afirmou Bolsonaro. “Infelizmente, parece que Coronavac não deu muito certo”, disse Bolsonaro em sua transmissão.