Mendes acredita em bom relacionamento com Fávaro caso ele seja confirmado ministro

Senador mato-grossense é o principal nome cotado para assumir a pasta que forte relação com a economia do Estado

Fonte: CenárioMT

Mauro Mendes
SecomMT

Uma relação republicana. Esta é a definição do governador Mauro Mendes para o que espera do relacionamento com Carlos Fávaro, senador do PSD, e principal cotado a assumir o Ministério da Agricultura no governo Lula. Mendes falou à imprensa da capital sobre o assunto.

O governador citou que deverá ter o mesmo diálogo que procurou manter com os ministros do governo Bolsonaro, que encerra no próximo dia 31.

Coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, Carlos Fávaro é dado como certo no primeiro escalão do futuro governo. O anúncio deve ser feito até sexta-feira (30).

Até as eleições presidenciais deste ano, Mendes e Fávaro eram aliados, mas seguiram caminhos opostos, gerando críticas por parte do governador. Porém, Mauro Mendes disse não ter problemas com o ex aliado.

Em novembro o governador chegou a declarar que seria importante para Mato Grosso ter Fávaro no comando do Ministério da Agricultura. Como a economia mato-grossense é baeada no agronegócio, a pasta tem forte relação com o Estado.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.