A dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o vice Otaviano Pivetta (Republicanos), na disputa pelo Governo de Mato Grosso, caminha para ser formalizada.
Na última quarta-feira (18), o chefe do Executivo Estadual voltou a dizer que espera continuar a parceria no processo eleitoral de 2022.
Ele afirmou que o vice-governador tem a preferência e que a definição “está em suas mãos”.
“Eu já disse que, se o Pivetta quiser continuar, vai ser ele. É um homem que trabalhou com muita lealdade, honestidade e responsabilidade, que ajudou o Governo e não atrapalhou em momento nenhum”, disse Mauro Mendes, em entrevista à Rádio Capital.
Apesar disso, ele observou que ainda não tratou de composição com nenhum partido ou liderança política.
Disse que, no momento, está focado em viabilizar o seu projeto de reeleição.
Para tanto, ele tem visitado municípios, a fim de se aproximar das bases e sentir a quantas anda a sua popularidade.
“Primeiro, a gente está num processo de construção dessa possível candidatura. E, assim que fechar essa etapa, vamos tratar sobre isso. A gente está caminhando para isso, tenho andando muito no interior de Mato Grosso, ouvindo os prefeitos e lideranças”, afirmou.
Segundo o governador, a tendência é de que a discussão acerca de quem deverá compor sua chapa, como candidato a vice-governador, comece em junho.
“Devemos fechar essa janela final de maio, começo de junho. Feito isso, se a resposta for positiva, se a gente tiver condições de se apresentar novamente para gerir o Estado por mais quatro anos, a gente começa a conversar sobre o candidato a vice-governador”, completou.