Lei de Silvio Fávero impede suspensão ou redução de internet em MT durante a pandemia

Sancionada em julho de 2020, a Lei 11.158/20 de Silvio Fávero garante internet ininterrupta enquanto durarem as medidas de contenção ao coronavírus.

Fonte: CenárioMT

É Lei em Mato Grosso. As operadoras de telefonia e internet móvel estão vedadas a realizar a interrupção ou a redução da velocidade contratada no âmbito do Estado de Mato Grosso. A Lei de autoria do deputado estadual Silvio 11.158/20 está em vigor desde julho do ano passado.

De acordo com a Lei, as empresas ainda não poderão suspender os serviços em decorrência de situações de inadimplência, desde que o consumidor esteja em área de restrição de deslocamento, enquanto durarem as medidas de contenção ao coronavírus.

Durante esse período, as operadoras que descumprirem a nova lei poderão pagar multa de até 100 Unidades Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPFs-MT), cotada em R$ 151,65 no mês de junho. Com isso, as empresas que reincidirem na infração podem ter que pagar até R$30.330,00 aos cofres públicos.

“Diante das novas medidas de isolamento a que todos estão sendo submetidos, o acesso à internet, a busca por informações nos sites de comunicação, às redes sociais e streaming não devem ser cobradas do consumidor caso ele extrapole o pacote de internet anteriormente contratado, até como forma de prevenção da doença”, pontuou Silvio Fávero.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.