Aproximadamente 3 mil beneficiadas do Ser Família Emergencial em Cuiabá, fizeram a troca do cartão no primeiro dia do mutirão realizado pelo Governo de Mato Grosso, na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, nesta quinta-feira (12.05). A substituição do cartão é necessária para que as famílias continuem recebendo o auxílio.
O mutirão segue até o dia 20 de maio, em Cuiabá.
Em todo Estado, a medida beneficia 100 mil famílias, que recebem R$ 200, a cada dois meses, para a compra exclusiva de alimentos. O programa foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes.
A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, avaliou como positiva a movimentação de pessoas no primeiro dia de mutirão.
“Algumas pessoas chegaram muito antes do horário que divulgamos, mas logo iniciamos o atendimento e todos que compareceram puderam trocar seu cartão”, comentou.
Rosamaria explicou que, sem a substituição do cartão, o beneficiário não conseguirá receber a transferência de renda. A troca dos cartões ocorreu porque houve a necessidade de substituição da empresa que prestava serviço para o Governo do Estado, uma vez que a empresa anterior descumpriu o contrato.
“O novo cartão já estará abastecido com o valor que seria referente ao pagamento do mês de abril. A partir do mês de junho, o benefício passa a ser depositado normalmente no dia 8, bimestralmente”, destacou.
Para fazer a troca do cartão é necessário que o beneficiário compareça na sede da Setasc e apresente um documento com foto.
Os beneficiários dos demais municípios devem procurar as Secretarias Municipais de Assistência Social, que são parceiras do Estado, para saber o cronograma de entrega dos cartões.
A lista com os estabelecimentos credenciados já está disponível no site da Setasc.
Serviço
A sede da Setasc está localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, bairro CPA 1, em Cuiabá (ao lado do supermercado Comper).
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail serfamilia@setasc.mt.gov.br ou pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386.