Senado reabre prazo para pessoa com deficiência no concurso para policial legislativo

Candidatos terão até sexta-feira (21) para fazer a inscrição. Data da prova continua marcada para 6 de novembro

Fonte: CenárioMT com inf. Agência Senado

Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Senado vai reabrir o prazo de inscrição para pessoas com deficiência que quiserem participar do concurso para o cargo de policial legislativo. Os interessados terão quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21) para se inscreverem. A reabertura dessa inscrição não vai atrasar o calendário do concurso e as provas continuam previstas para o dia 6 de novembro. A retificação no edital é para permitir que a prova física seja adaptada aos candidatos com deficiência.  

De acordo com o presidente da Comissão de Concursos do Senado, Evandro Aparecido Baldutti, o objetivo desse novo prazo é dar maior concorrência ao concurso e atender às necessidades das pessoas com deficiência, de forma que seja possível a adaptação das provas de aptidão física a esses candidatos. Com isso, também fica reaberta a possibilidade de pedido de isenção de taxa para esse cargo específico.

— Essa reabertura de prazo é somente para os candidatos com deficiência que querem concorrer ao cargo de técnico legislativo, especialidade policial legislativo. Todo o cronograma está mantido — destacou Baldutti.  

Para o cargo de policial legislativo, são previstas 7 vagas iniciais, sendo uma para negro e outra para pessoa com deficiência. O edital ainda prevê mais 173 vagas de cadastro de reserva, sendo 35 para negros e 8 para candidatos com deficiência. Mais detalhes do concurso podem ser conferidos no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .