Nilda condena atentado na Argentina e afirma que também há clima de violência no Brasil

Fonte: CenárioMT com inf. Agência Senado

nilda condena atentado na argentina e afirma que tambem ha clima de violencia no brasil
Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) condenou a tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e lamentou que um brasileiro tenha sido o responsável por esse ato de violência. A parlamentar parabenizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pela declaração feita sobre o tema no início da sessão deliberativa desta sexta-feira (2).

— E essa violência está se dando em todo o Brasil, presidente. E isso é uma consequência, é o resultado da propagação de que os brasileiros precisam portar armas, presidente. Esse é o resultado do que o presidente Bolsonaro vive a propagar, a divulgar. Lamentavelmente o Brasil está se tornando um país violento. E o senhor bem disse: é contra a democracia, contra a liberdade de pensamento, de ação, enfim, de direito que o brasileiro tinha e que hoje está perdendo.

Em seu pronunciamento, Nilda também destacou a importância da autorização, pelo Senado, de operações de crédito externo para o município de Sorocaba, no estado de São Paulo, e para o estado do Ceará, ambos com garantia da União. No caso do município paulista, a operação é no valor de até US$ 16 milhões, provenientes do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), cujos recursos destinam-se ao financiamento parcial do Programa de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba. No que se refere ao Ceará, trata-se de uma operação de crédito externo no valor de até US$ 150 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que se destinam ao financiamento parcial do Programa de Qualificação da Infraestrutura Rodoviária (InfraRodoviária Ceará).