Em pronunciamento nesta quarta-feira (20) o senador Esperidião Amin (PP-SC) parabenizou a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Edilene Steinwandter, por estar na lista das 100 mulheres empoderadas do agronegócio no mundo, segundo ranking da revista Forbes.
— Isso é muito significativo, num estado que tem na agroindústria, baseada na pequena propriedade, que precisa de pesquisa e extensão rural […] que uma mulher, a primeira a dirigir essa empresa, de tantos e tão bons serviços prestados a Santa Catarina […], seja uma das homenageadas pela revista Forbes nessa lista internacional, comemorou.
Esperidião Amin lembrou que o nome de Edilene Steinwandter se soma ao de outras mulheres ligadas à Santa Catarina que, ao longo da história, se destacaram por seus trabalhos.
— A começar pela nossa padroeira, Catarina de Alexandria, Anita Garibaldi, Antonieta de Barros, a primeira deputada negra do Brasil e professora, autora do primeiro projeto, que dava ao dia 15 de outubro, dia de Santa Teresa D’ávila, como sendo o dia do professor, lembrou.