O Clima está tenso em Brasília, manifestantes que tentam invadir a sede da Polícia Federal em Brasília quebraram cerca de dez veículos, na Asa Norte de Brasília na noite desta segunda-feira (12). Há informações de pelo menos 5 ônibus queimados.
Imagem mostra veículo pegando fogo em frente a postos de combustíveis.
No local, houve tiros de bala de borracha contra os manifestantes por parte de agentes da PF. Comércios que ficam na região estão fechados, trabalhadores precisaram ser retirados do ambiente hostil que permanece no local.
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o protesto acontece em razão da prisão temporária de um cacique (líder indigena).
Os manifestantes estão usando paus, pedras, fogos de artifício e até mesmo bombas caseiras, cerca de cinco ônibus já foram queimados.
A tentativa de invasão ao prédio da PF e os confrontos com a polícia ocorrem no dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última formalidade antes da posse em 1º de janeiro.
Lula está hospedado em um hotel que fica a aproximadamente a 1km de distância do local.