O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), nesta manhã de quarta-feira (24), para tratar sobre demandas de Colniza. Na oportunidade, também esteve presente o vereador Investigador Ferreira (PP) que apresentou a necessidade de implantação de ensino cívico-militar na Escolar Militar Bernadino Gomes da Luz, aumento de servidores na Delegacia de Polícia e a pavimentação asfáltica da rodovia BR-174.
Em relação à unidade militar de educação, Pivetta se comprometeu a viabilizar a reivindicação, mas que deverá ser feito inicialmente o levantamento do quantitativo de policiais para gestão da escola, como, também, de militares que estão na reserva. “O vice-governador foi bastante receptivo e atencioso com essa demanda que é de interesse da população. Temos ciência que há passos a serem seguidos, como audiência pública com a população. Vamos aguardar o retorno quanto os policiais militares e esperamos que com brevidade seja possível a concretização dessa unidade de ensino cívico-militar”, declarou Claudinei.
Ferreira apontou a preocupação quanto à segurança pública do município devido o déficit de servidores na Delegacia de Polícia, sendo que há dois anos não há delegado e escrivão na unidade policial e dos sete investigadores lotados – três deles estão afastados por motivos de saúde. Logo, o vice-governador confirmou que será lotado um delegado de polícia, em janeiro de 2022, sendo que esse novo servidor faz parte dos recém-nomeados pela gestão estadual.
Infraestrutura – O vereador de Colniza chegou a solicitar a pavimentação asfáltica da BR-174 que interliga o município à Castanheira, sendo de responsabilidade do governo federal e que as melhorias da malha viária são aguardadas pela população há muitos anos e contribuiria com a área do agronegócio.
Segundo Pivetta, essa demanda já é discutida há algum tempo, mas infelizmente o Estado já havia feito a solicitação ao governo federal para a estadualização da rodovia, em agosto de 2021, mas não obtiveram resposta e optaram por desistir dessa proposta. Ele sugeriu a implantação de um aeroporto na cidade de Colniza e se comprometeu em realizar uma visita na região, nos próximos dias, junto aos secretários de Estado de Infraestrutura e Segurança Pública para verificarem de perto as necessidades do município.
Rondonópolis – Na oportunidade, Claudinei aproveitou para apontar a falta de efetivo na Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Rondonópolis, sendo necessária a nomeação de pelo menos dois papiloscopistas e técnicos em necropsia. “O que acontece em Rondonópolis é que as unidades ficam descobertas em meio período, no Ganha Tempo e no IML (Instituto Médico Legal). O vice-governador se comprometeu em auxiliar-nos nessa demanda”, disse o deputado.
Na reunião, também marcou presença o ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Domingos Sachetti.