Como são feitas as contratações terceirizadas no Detran? Essa é a principal pergunta que motivou a Assembleia Legislativa a convocar o presidente do órgão para prestar esclarecimentos públicos.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Gustavo Reis Lobo de Vasconcellos, participará de reunião nesta quinta-feira (26), às 9h30, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O convite foi solicitado pelo deputado estadual Wilson Santos com o objetivo de ampliar a transparência sobre os contratos terceirizados do órgão.
Motivação da convocação
Segundo o parlamentar, há informações de que o Detran tem ampliado a terceirização de serviços. Ele ressaltou que não se opõe ao modelo, mas defende que os processos ocorram com clareza e acesso público às informações.
A convocação busca garantir transparência administrativa e permitir o acompanhamento das decisões relacionadas à gestão contratual, fortalecendo a fiscalização do Legislativo.
Pontos que serão esclarecidos
Durante a reunião, a Assembleia pretende obter detalhes sobre a política de terceirização adotada pelo órgão. Entre os temas que devem ser abordados estão:
- Critérios utilizados nos processos de contratação;
- Legalidade e conformidade dos contratos firmados;
- Impactos financeiros e administrativos;
- Reflexos trabalhistas para servidores e prestadores;
- Consequências para a qualidade do atendimento ao cidadão.
De acordo com o deputado, a transparência pública é essencial para garantir concorrência adequada e a escolha das melhores soluções para a administração estadual.
Serviço
- Data: 26 de fevereiro de 2026 (quinta-feira)
- Horário: 9h30
- Local: Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour
A discussão sobre transparência na gestão pública reforça o papel de fiscalização do Legislativo e o direito da população à informação. Comente sua opinião sobre o tema!
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.