Em um fim de semana marcado pelo combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 350 kg de entorpecentes em duas ações distintas. As operações ocorreram nos municípios de Acorizal e Campo Novo do Parecis, e resultaram na prisão de dois homens.
Na tarde da sexta-feira (24), uma equipe da PRF abordou uma caminhonete que trafegava no Trevo de Acorizal. Durante a fiscalização, os policiais perceberam indícios de adulteração na estrutura da caçamba do veículo. Ao utilizar uma serra para abrir um compartimento oculto (mocó), a equipe encontrou 27 tabletes de drogas, sendo 2 de cloridrato de cocaína e 25 de pasta base, totalizando 30 kg de entorpecentes.
No sábado (25), na BR 364, km 811, em Campo Novo do Parecis, os policiais abordaram um veículo utilizado no transporte de animais. O condutor, que não apresentava documentação fiscal ou guia de transporte dos animais, alegou ter carregado o veículo em Nova Lacerda com destino a Anápolis (GO). Durante a inspeção, a equipe da PRF observou sinais de manipulação no teto do baú do veículo. Ao abrir o compartimento, os policiais encontraram 292 tabletes de Skunk (supermaconha), totalizando aproximadamente 310 kg da droga.
Destino e Consequências
Os condutores dos veículos, juntamente com as drogas apreendidas, foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis. As ações da PRF demonstram o compromisso da instituição no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança nas rodovias federais de Mato Grosso.