Semeadura do milho atinge 67,15% da área projetada em Mato Grosso

Fonte: CenarioMT

Foto: Reprodução

A semeadura do milho para a safra 2024/25 em Mato Grosso avançou 22,20 pontos percentuais na última semana, atingindo 67,15% da área projetada até o dia 21 de fevereiro. Apesar do avanço expressivo, o plantio segue atrasado em relação à temporada anterior, com uma diferença de 13,23 pontos percentuais em comparação com a safra 2023/24 e 3,12 pontos percentuais abaixo da média das últimas cinco safras.

O principal fator para esse atraso é a demora na colheita da soja, que impacta diretamente a janela ideal para o plantio do milho. A semeadura tardia pode influenciar no desenvolvimento da cultura e na produtividade, especialmente em relação às condições climáticas das próximas semanas.

[Continua depois da Publicidade]

Com a colheita da soja avançando, a expectativa é que o plantio do milho continue ganhando ritmo para minimizar os impactos do atraso e garantir boas condições para o ciclo produtivo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .