O Show Safra entra nesta quarta-feira (20) em seu terceiro dia. E conta com uma programação diversificada para o público que for visitar o evento que é organizado pela Fundação Rio Verde. O Show Safra prossegue até sexta-feira (22).
As atividades começam logo cedo, a partir de 8 horas, com o Conexão Mulheres que acontece no auditório central da Fundação Rio Verde.
Ainda no auditório, mas no período vespertino, acontece palestra técnica a partir de 13h30. A pesquisadora Jessica Gorry, da Fundação Rio Verde, abordará os desafios no manejo de pragas em sistemas intensivos de produção. Serão apresentados resultados de uma pesquisa, tendo em vista que se trata de uma problemática regional. Já o pesquisador Luciano Del Bem Junior, da Fundação MS, falará sobre o manejo de sugadores no sistema de produção soja-milho.
Às 16 horas será feita a entrega de O Semeador, uma homenagem feita pela organização do Show Safra a personalidades que contribuíram de alguma forma para a melhoria na qualidade de vida dos luverdenses.
No Pavilhão Nossa Senhora Aparecida, onde acontece o Show Safra Pecuária, a quarta-feira será de palestras. A programação destaca, às 10h20, a abordagem que Ana Carolina Schmidt fará sobre os caminhos para a certificação internacional de Mato Grosso como livre de febre aftosa sem vacinação. Outra palestra aborda os desafios da silagem de capim com alta umidade. Rafaela Machado será a responsável pela apresentação prevista para acontecer às 13h40.
E no Espaço Connect acontecem várias atividades ao longo do dia. Uma delas será conduzida por Daniel Latorraca e Carlos Fagundes, no painel: Crescimento Sustentável – O papel estratégico das fintechs para o futuro do agronegócio.