Calor de demanda retraída influencia queda de preço da melancia

Já, no caso da maçã, a relação foi inversa, apresentando alta em todos os mercados em função dos problemas na última safra, afetada pela seca na Região Sul

Fonte: ClimaTempo

calor de demanda retraida influencia queda de preco da melancia 1199522

No caso da maçã, a relação foi inversa, apresentando alta em todos os mercados em função dos problemas na última safra, afetada pela seca na Região Sul. As informações estão no 9º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Para o próximo mês, no caso da laranja, é prevista uma leve pressão para a elevação nas cotações, devido à absorção industrial para produção de suco feita pela indústria paulista. Já para outras frutas como banana e mamão não há uma tendência de movimento uniforme.

Hortaliças

O movimento de queda nos preços das hortaliças segue firme nos mercados atacadistas do país. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), alface, batata, cenoura e tomate apresentaram cotações ainda mais baixas, na comparação entre julho e agosto deste ano, na maioria das Centrais de Abastecimento analisadas.

A queda só não é mantida em relação ao preço da cebola, que continua apresentando aumento nas cotações dos mercados atacadistas. O preço médio ponderado do produto aumentou cerca de 12%. Neste período, a região Sudeste figura como principal abastecedora (quase 50%), seguida do Centro-Oeste (25%) e do Nordeste (15%). A alta atípica de preços neste ano pode ser atribuída, em grande parte, à performance da produção nordestina, que está abaixo do esperado.

Confira os fatores que podem atrasar a colheita do café e do algodão e a previsão do acumulado de chuva para os próximos 7 dias. Veja no vídeo da meteorologista Desirée Brandt:

YouTube video

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.