Algodão/Cepea: Altas de preços se intensificam neste início de dezembro

Fonte: Assessoria

Colheita de algodão. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Por: CNA/Wenderson Araujo/Trilux
Colheita de algodão. Foto: Wenderson Araujo/Trilux Por: CNA/Wenderson Araujo/Trilux

Os preços do algodão em pluma têm subido com mais força neste início de dezembro. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da posição firme de vendedores, que, por sua vez, estão atentos à valorização do dólar frente ao Real.

Agentes de indústrias seguem afastados do spot nacional, apontando ter estoques para dezembro e sinalizando retorno das compras apenas no início de 2025. Nesse sentido, o Centro de Pesquisas indica que alguns players realizam novos contratos a termo, para entrega no decorrer do próximo ano.

Vale considerar que negociações para exportação também foram captadas pelo Cepea, principalmente diante do atual patamar do dólar.

O Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, iniciou esta semana a R$ 4,2095/lp (no dia 9), o maior valor desde 15 de março de 2024 e acumulando alta de 3,5% na parcial de novembro.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.