Dados do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) apontam que, até o momento, 19 técnicos e enfermeiros já foram vítimas fatais da Covid-19 no estado. Hoje (21) foram registradas duas mortes de profissionais que foram contaminados pelo novo coronavírus em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá). Conforme dados do Conselho, Mato Grosso é o Estado do Centro-Oeste com maior número de óbitos de enfermeiros.
Ainda conforme o Coren-MT, 684 notificações de casos da doença em técnicos e enfermeiros já foram registrados em Mato Grosso. O técnico em enfermagem do Samu, Luiz Carlos de Souza Weber, morreu hoje (21), vítima da Covid-19.
Ele ficou internado durante duas semanas na Santa Casa de Rondonópolis. Na noite de ontem (20), Regina Lira, de 42 anos, também foi uma das vítimas da Covid-19 após ficar 20 dias internada na UTI do Hospital Unimed, em Rondonópolis, onde ela trabalhava.
Em 14 de junho, a técnica em enfermagem Dirce de Oliveira Souza, de 45 anos, foi vítima da doença em Rondonópolis. Ela trabalhava na Santa Casa do município há cinco anos. No mesmo dia, a auxiliar de enfermagem Maria Alice Ramos da Silva, também morreu após contrair o novo coronavírus.
Mato Grosso, segundo boletim da secretaria estadual de Saúde (SES), até esta segunda (20), contabilizou 35.673 casos confirmados da Covid-19. São 1.386 óbitos no total.