O médico veterinário Heysller Zanini Gonçalves, de 40 anos, morreu com Covid-19 na última sexta-feira (3), em Cuiabá.
Heysller era formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop e atualmente era residente em anestesiologia em medicina veterinária, no campus de Cuiabá.
No dia 17 de junho, o médico veterinário postou em suas redes sociais que ele e sua mulher haviam sido diagnosticado com a doença. Alguns dias depois, Heysller foi para a UTI, onde precisou ser entubado. O quadro dele se agravou e ele não resistiu.
Natural de Curitiba (PR), o profissional também era técnico de enfermagem e atuou nos municípios de Cascavel (PR) e em Alta Florestal, a 800 km da capital. Ele também foi socorrista do Corpo de Bombeiro Militar em Alta Floresta.
“Heysller permanecerá para nós como um grande orgulho pela imensa contribuição que sempre deu à saúde humana e animal. Heysller perdeu a vida na defesa contra a pandemia Covid-19 e sua lembrança será sempre para nós motivo de orgulho.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até domingo (5), 21.081 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 821 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.
As 35 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Confresa, Santa Terezinha, Vila Rica e General Carneiro.
Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, Cuiabá está em primeiro lugar, com 4.949.