Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (04) e poderá responder pelo crime de tortura, após investigações policiais apontarem que o suspeito teria cometido agressões gravíssimas contra o próprio sobrinho, uma criança de um ano e cinco meses.
A prisão do suspeito aconteceu no bairro Parque das Araras, na casa do tio, local onde aconteceram as agressões.
De acordo com o delegado Daniel Nery, as lesões foram provocadas por vários dias seguidos, momento em que o tio cuidava do menor para que a mãe saísse à procura de trabalho.
Depois de fazer o levantamento em busca de prova cabal, a polícia solicitou junto ao judiciário o mandado de prisão, que foi rapidamente expedido pelo juiz da Vara Criminal.
O menor apresentava cortes contusos nas orelhas, cabeça, nos lábios e queimaduras nas mãos. A situação mais grave foi quando o tio chegou a quebrar o braço do sobrinho.
Na ocasião, o suspeito chegou a comentar com a mãe do menor, que a criança havia caído no banheiro, vindo a fraturar um dos membros superiores.
Desconfiada dos maus tratos, a mulher procurou a delegacia e fez a denúncia do caso.

“Um crime que trouxe uma situação negativa para nós, até mesmo no ponto de vista lado pessoal. Foram muitos cortes na criança, que chegaram a ser suturados. A criança chegou com um sofrimento muito grande, chegando até chocar os funcionários do hospital. Um crime repugnante e trabalhamos o mais rápido possível para vê-lo segregado (suspeito)”, argumentou Nery.
O homem preso pelo crime de tortura, também é investigado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Nos primeiros meses do ano de 2019, chegou a ser detido por duas vezes por crime de furto.
Um dos crimes de furto aconteceu no bairro Jardim das Palmeiras, quando o mesmo chegou a furtar a mobília inteira de uma casa. Para o feito, o suspeito chegou a contratar um caminhão de frete.