Com dinheiro de emenda, Cuiabá vai incluir equoterapia no SUS

Fonte: CENÁRIOMT

Com dinheiro de emenda, Cuiabá vai incluir equoterapia no SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai executar, em parceria com a Sociedade Hipica Cuiabana (SHC), o projeto “Amor Equo” que visa proporcionar o método terapêutico da equoterapia, abrangendo pacientes com faixa etária de 3 aos 60 anos. Também serão favorecidos 52 autistas de Cuiabá.

Na edição de 1 de dezembro da Gazeta Municipal, foi publicada a dispensa de realização de chamamento público. A publicação trouxe a descrição da emenda parlamentar e o serviço público que será executado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

[Continua depois da Publicidade]

A equoterapia é indicada por médicos, considerando seus benefícios terapêuticos para diversas condições de saúde, incluindo, pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), paralisia cerebral, lesões cerebrais e outras enfermidades que possam se beneficiar desta modalidade terapêutica.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]