PF desmantela operação contra vazamento de imagens íntimas e abuso sexual

A Polícia Federal realizou duas operações simultâneas para combater a divulgação ilegal de conteúdo íntimo e reprimir ameaças com apologia ao nazismo.

Fonte: CenárioMT

PF desmantela operação contra vazamento de imagens íntimas e abuso sexual
PF desmantela operação contra vazamento de imagens íntimas e abuso sexual - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Poditor nesta quinta-feira (4) para investigar a produção, o armazenamento e a distribuição clandestina de imagens íntimas de adultos, além de possíveis crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

De acordo com a corporação, o principal alvo mantinha relações com mulheres e registrava fotos e vídeos sem consentimento, divulgando o material em plataformas internacionais de conteúdo adulto, o que expunha a identidade das vítimas. As imagens foram coletadas em São Paulo, no Rio de Janeiro e fora do país.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, agentes recolheram dispositivos eletrônicos, mídias e outros materiais usados na prática ilegal.

Operação contra apologia ao nazismo

Também nesta manhã, a PF realizou na Bahia a Operação Valquíria, voltada a reprimir ameaças enviadas a universidades federais e mensagens de apologia ao nazismo. As investigações apontaram um suspeito responsável pelos envios, e parte das diligências ocorreu em Belo Horizonte.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.