Garoto encontra perereca no picolé; situação inusitada

Fonte: CenarioMT

A presença de animais em alimentos industrializados pode ser reduzida por meio de medidas de controle de pragas e higiene.

Nessas ondas de calor que estão tomando conta de todo o Brasil nos últimos meses, nada melhor do que um picolé para dar uma refrescada, não é mesmo?

Foi o que imaginou um garotinho ao pedir para seus pais comprarem um picolé. Infelizmente não conseguimos saber onde, exatamente o vídeo foi gravado.

Para a surpresa do garoto e de seus pais, uma perereca congelada estava no meio do picolé. A reação da criança e dos adultos, sem dúvidas, foi de surpresa e ao mesmo tempo nojo pelo que presenciaram.

Perereca é encontrada em picolé

YouTube video

De acordo com a legislação brasileira, é permitida a presença de uma quantidade prevista de pelos de ratos, insetos e até areia nos alimentos industrializados. No entanto, esses animais podem causar repulsa e até mesmo problemas de saúde se consumidos em grandes quantidades.

Aqui estão alguns dos animais que podem ser encontrados em alimentos industrializados:

Pelos de roedores, como ratos, ratazanas e camundongos. Esses pelos podem ser encontrados em alimentos como farinhas, cereais, massas e chocolates.

Fragmentos de insetos, como moscas, baratas, aranhas, formigas e besouros. Esses fragmentos podem ser encontrados em alimentos como frutas secas, nozes, legumes e sementes.

Areia. A areia pode ser encontrada em alimentos como grãos, farinhas e massas.

Outros materiais, como excrementos animais, partes de pássaros e fragmentos de plástico. Esses materiais podem ser encontrados em alimentos industrializados em casos de negligência ou contaminação.

A quantidade de animais permitidos nos alimentos industrializados é regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No Brasil, a Anvisa estabelece limites máximos para a presença de pelos de roedores, fragmentos de insetos e areia.

A presença de animais em alimentos industrializados pode ser reduzida por meio de medidas de controle de pragas e higiene. As empresas produtoras de alimentos devem adotar medidas para evitar a entrada de animais nas fábricas e para manter as instalações limpas e higienizadas.

Os consumidores também podem ajudar a reduzir a presença de animais em alimentos industrializados observando o prazo de validade dos produtos e procurando por sinais de contaminação, como presença de insetos ou umidade.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.