Três homens foram detidos pela Polícia Militar em Lucas do Rio Verde na noite deste sábado (07). Eles foram abordados no bairro Veneza e um deles trocou tiros com os policiais, sendo baleado na ação. Os suspeitos tentaram, momentos antes, executar um homem na ponte de madeira que dá acesso à Comunidade Morocó. A vítima conseguiu fugir.
Segundo relato dos policiais militares, durante rondas no bairro Veneza um veículo em alta velocidade passou pela guarnição. Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo tentou empreender fuga, mas acabou batendo contra o meio fio na rua Bérgamo.
Quando o veículo parou, um dos suspeitos saiu atirando contra os policiais militares. Diante da ameaça, um dos militares reagiu e baleou o suspeito na perna. Com o comparsa rendido, os outros dois suspeitos também acabaram detidos.
O suspeito baleado foi encaminhado para atendimento médico, enquanto os outros dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Momentos depois, os policiais receberam a informação de que havia um homem baleado nas proximidades da ponte de madeira que dá acesso à Comunidade Morocó.
Ao ir averiguar a informação, os policiais encontraram a vítima, que estava baleada na região das nádegas. Ele foi encaminhado para atendimento médico e informou aos que havia sido abordado em sua casa por três homens a bordo de um carro vermelho, o mesmo avistado pelos policiais militares no bairro Veneza.
Conforme a vítima, os três homens o colocaram no veículo levando-o até a ponte do Morocó, onde foi agredido. Ele conseguiu fugir do trio, mas acabou alvejado pelas costas.
Com isso, o trio abordado pela Polícia Militar pode responder por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, resistência e desobediência. Os três estão à disposição da Justiça.