Vereador apresenta projeto para a criação do “Dia do Corno”

Fonte: METRÓPOLES

Projetos de Lei para instituir datas são comuns em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas pelo Brasil , no entanto, uma proposta dessa natureza chamou a atenção de moradores da cidade de Santa Rita, que fica na região metropolitana de João Pessoa. Um dos vereadores da Casa Legislativa apresentou um projeto para a criação do ‘Dia do Corno’.

O Projeto de Lei 066/21, de autoria do vereador do PSDB foi apresentado na Câmara Municipal. O dia escolhido é 26 de junho. O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar”. Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração “os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

[Continua depois da Publicidade]

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que “corno” é uma figura folclórica da cidade.

A votação do Projeto de Lei está previsto para esta quinta-feira (27), na comissão de Constituição e Justiça. Vale lembrar que um Projeto de Lei que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia foi rejeitado recentemente.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]