O WhatsApp anunciou a chegada de três funções ao aplicativo: a possibilidade de sair de um grupo “silenciosamente”, sem que a notificação chegue a todos os seus membros, a opção de escolher quem pode ver que estamos “online” e uma funcionalidade que ainda está em testes e permitirá o bloqueio de captura de tela para mensagens de visualização única.
As duas primeiras funções chegarão a todos os usuários durante o mês de agosto, enquanto o bloqueio de captura de tela está em período de teste e seu lançamento é esperado “em breve”, o aplicativo antecipou em seu blog oficial na terça-feira.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg , disse que isso ajudaria a manter as mensagens do WhatsApp ” tão privadas e seguras quanto as conversas cara a cara “.
Quais são as funções?
Sair de grupos em silêncio
As pessoas poderão sair de um grupo em particular, sem anunciar. Isso significa que, em vez de notificar a todos que a pessoa saiu, apenas os administradores serão notificados.
Escolha quem pode ver o status “online”
Se a pessoa quiser manter sua presença privada, o aplicativo introduziu a capacidade de selecionar quem pode e quem não pode ver quando está online.
Bloqueio de captura de tela para mensagens de visualização única
A visualização única é uma maneira de compartilhar fotos ou arquivos de mídia que não precisam ter um registro digital permanente .
O WhatsApp agora permitirá o bloqueio de captura de tela para esses tipos de mensagens de visualização única.
“Para divulgar esses novos níveis de proteção, também estamos lançando uma campanha informativa sobre os novos recursos e nosso compromisso contínuo de proteger suas conversas privadas no WhatsApp”, disse o aplicativo.
Veja também:
- Saiba como enviar mensagem do WhatsApp sem salvar o número?
- Whatsapp anuncia recurso de comunidades com vários usuários
- Dessa forma, você pode ler mensagens excluídas do WhatsApp
- WhatsApp está desenvolvendo seu próprio “Google Maps”
- O WhatsApp permitirá que os administradores do grupo excluam as mensagens que desejam