O WhatsApp permitirá que os administradores do grupo excluam as mensagens que desejam

De acordo com os testes, os administradores também poderão excluir mensagens de outros administradores

Fonte: CenárioMT

whatsapp rede social

A opção de excluir mensagens enviadas apareceu no WhatsApp em meados de 2017 e desde então se tornou um recurso básico para os usuários do aplicativo de mensagens. Ao longo dos meses, a plataforma melhorou com funções como mensagens temporárias. E agora, o aplicativo parece estar se preparando para obter outra opção para líderes de grupo.

Através do WhatsApp Beta 2.22.1.1, o WABetaInfo descobriu uma nova funcionalidade em desenvolvimento e conseguiu habilitá-lo a nos fornecer as primeiras capturas de tela de uma função que certamente será bem vista pelos administradores de grupo: eles poderão excluir qualquer mensagem.

Administradores em grupos terão mais controle no WhatsApp

Tudo indica que, no início de 2022, a popular plataforma de mensagens adicionará essa nova maneira de moderar grupos, permitindo que os administradores excluam quaisquer mensagens que tenham sido enviadas para o bate-papo em grupo.

Com essa inovação futura, os administradores poderão manter mais ordem em seus grupos, podendo descartar mensagens indesejadas ou mensagens que estão fora das regras ou tópicos do grupo.

Como você pode ver na captura de tela, para mensagens excluídas pelo administrador, o texto “Esta mensagem foi excluída pelo administrador” aparecerá sem indicar quem a excluiu. De acordo com os testes WABetaInfo, os administradores também poderão excluir mensagens de outros administradores.

Esse recurso foi visto na versão beta mais recente do WhatsApp para Android lançada até agora. Portanto, você não terá que esperar muito tempo para acessá-lo em sua versão estável.

Mas isso não é tudo, o WhatsApp parece querer prolongar o tempo que temos para excluir uma mensagem. No início, parecia que o atraso de 4.096 segundos seria eliminado, mas no código-fonte do WhatsApp Desktop parece que se estenderá para sete dias e oito minutos.

O Whatsapp foi adquirido em 2014 pelo popular serviço de mídia social Facebook, recentemente unificado como Meta, uma empresa criada e fundada pelo programador e empreendedor Mark Zuckerberg. As intenções de unificar suas plataformas foram repetidamente anunciadas; o objetivo é que os usuários interajam.

WhatsApp: 7 NOVAS FUNÇÕES que chegarão em 2022

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.